http://monacoautocenter.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/900399banner1.jpg http://monacoautocenter.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/751179banner15.jpg http://monacoautocenter.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/252330banner1.jpg http://monacoautocenter.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/165624banner8.jpg http://monacoautocenter.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/213840banner7.jpg
  • 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Revisão Preventiva

Localização

Página Inicial Serviços Troca de Óleo


O motor do carro é como uma vida humana, se não cuidar da saúde se alimentando bem, adoecemos. No motor do automóvel é meio parecido, temos que ter um bom combustível, uma boa bateria, pneus

em ordem e nunca esquecer da troca de óleo do motor.

 

O óleo que fica dentro do motor, lubrifica as engrenagens que fazem o carro andar. Este óleo quando novo tem uma viscosidade que conforme o motor trabalha, ela vai se diluindo e depois de vencida, não lubrifica mais nada e pode acontecer de até fundir, ou como dizem na fórmula um, explodiu o motor.

Quando da troca de óleo do motor há necessidade de colocar aditivo?
Se você utiliza um óleo de boa procedência e que atenda às especificações do fabricante do carro, não há a necessidade de colocar aditivos complementares. Os lubrificantes recomendados pelas marcas já possuem todos os componentes necessários para o bom desempenho do motor. Para alguns casos específicos, como motores mais rodados ou já comprometidos, os aditivos conferem uma sobrevida, mas somado ao custo de um bom óleo, não compensa.

Um motor que roda com óleo mineral pode ser substituído por óleo sintético?
A substituição é possível, mas é necessário um pouco mais de cuidado para esgotar todo o óleo do motor para que o óleo antigo não “contamine” e comprometa o desempenho do óleo sintético. Vale lembrar que a troca do filtro é sempre obrigatória, independentemente da quilometragem ou do tipo de óleo. (G1.globo.com)


Cuide bem da saúde do seu carro no geral, principalmente o motor que dificilmente ele vai te deixar a pé. Fique atento aos vencimentos da quilometragem para troca do óleo e a cada abastecimento, peça para o frentista do posto dar uma olhada no nível do óleo, se estiver baixo, mande completar.

 
Dê Sua Opnião
Qual serviço você faz com mais frequência?
 
Notícias Mônaco